6 de nov. de 2010

Verdadeiro Conforto





Thomas A. Kempis

Tudo o que posso desejar ou imaginar para o meu conforto, não o procuro aqui, mas depois daqui. Pois mesmo se eu pudesse ter todos os confortos do mundo, se fosse capaz de gozar de todos os seus prazeres, é certo que eles não poderiam durar muito tempo.

Por que, oh minha alma, tu não podes ser plenamente confortada, nem tem perfeito refrigério, exceto em Deus, o Consolador dos pobres e humildes?

Espere um pouco mais, oh minha alma, espera pela promessa divina, e tu terás abundância de todas as boas coisas no Céu.

Se tu desejas as coisas que são presentes, tu perderás aquelas que são celestiais e eternas. Use as coisas temporais, e deseje as eternas..

Embora tu possuas todo o bem criado, contudo tu não podes ser feliz por meio disso nem abençoado; mas em Deus, que criou todas as coisas, consiste toda a tua bem aventurança e felicidade; não como é visto e elogiado pelos tolos amantes do mundo, mas como os servos bons e fiéis de Cristo esperam, e aquele que é espiritual e puro de coração, cuja conversação está no Céu, algumas vezes tem um antegozo.

Vã e breve é toda consolação humana. Abençoado e verdadeiro é a consolação que é recebida interiormente da Verdade.

Um homem devoto carrega por onde for com ele o seu próprio Consolador, Jesus, e diz a Ele: "Sejas Tu comigo, oh, Senhor Jesus, en todo tempo e lugar".

Do livro: Of the Imitation of Christ (Da Imitaçao de Cristo)

Fonte: Revista O Vencedor (Out/2010-Jan/2011)

Carinho e amor
Fernanda.

Nenhum comentário: