6 de jan. de 2011

Envolva-se


No sul da Flórida, uma casa foi severamente danificada durante o Furacão Andrew, em 1992. A proprietária recebeu uma cobertura do seguro e iniciou a reconstrução. Mas a firma contratada se foi quando o dinheiro acabou, deixando uma casa inacabada, sem eletricidade. Durante 15 anos, Norena sobreviveu com uma geladeira minúscula, apenas, e algumas lâmpadas conectadas às extensões. Surpreendentemente, seus vizinhos não pareciam perceber seu dilema. Então, agindo através de uma informação, o prefeito se envolveu e contatou um empreiteiro eletricista que dentro de poucas horas, restaurou a energia em sua casa.

Quando Jesus se encontrou com a mulher samaritana no poço (João 4), envolveu-se em sua vida e lhe falou sobre sua necessidade de força espiritual. Ele estabeleceu afinidade com ela (água, v.7) e despertou seu interesse espiritual e curiosidade (vv.9-14). Jesus foi misericordioso e sensível ao confrontar o pecado dela (vv.16-19) e manteve a conversa centrada na questão principal (vv.21-24). Em seguida, confrontou-a diretamente com quem Ele era como o Messias (v.26). Como resultado, a mulher e muitos outros samaritanos creram nele (vv.39-42).

Envolvamo-nos com a vida de outras pessoas, falando-lhes sobre Jesus. Ele é a única fonte de poder espiritual, e satisfaz nossos mais profundos anseios.

Uma fé digna, também é digna para ser compartilhada.

Carinho e amor

Fernanda.

Um comentário:

Marcelo Targon disse...

paz
boa tarde
estou aqui contigo também no blog ok?
Deus abençoe
Marcelo