24 de set. de 2011



24 de setembro de 2011

De mal a pior

Julie Ackerman Link
Êxodo 5:1-14,22-23
…eu sou o Senhor, e vos tirarei de debaixo das cargas do Egito […] e vos resgatarei com braço estendido. —Êxodo 6:6
Cântico dos Cânticos 4–5
Gálatas 3
Aconteceu novamente. Senti-me impelida a limpar meu escritório. Antes de conseguir resistir, já havia criado uma bagunça ainda maior que a original. Uma pilha de papel se transformou em muitas pilhas quando comecei a separar livros, jornais e revistas. Ao ver a bagunça aumentar, lamentei ter começado. Porém, não havia como voltar atrás.
Quando Deus recrutou Moisés para resgatar os hebreus da escravidão, sua situação também foi de mal a pior. Não havia dúvida de que o serviço precisava ser feito. O povo vinha clamando a Deus por ajuda (Êxodo 2:23). Com muita relutância, Moisés concordou em apelar a Faraó em favor dos hebreus. O encontro não foi bem-sucedido. Em vez de libertar o povo, Faraó aumentou suas exigências nada razoáveis. Moisés questionou se deveria ter iniciado tudo aquilo (5:22-23). Somente após muitas outras tribulações para muita gente, Faraó permitiu que o povo fosse.
Sempre que começamos a fazer algo bom, mesmo quando estamos certos de que Deus deseja que o façamos, não devemos surpreender-nos ao ver a situação piorar antes de melhorar. Isso não prova que estamos fazendo a coisa errada; apenas nos lembra que necessitamos de Deus para realizar todas as coisas.
O mais importante em todos os momentos de dificuldade é olhar para Deus. —G. C. Morgan
Carinho e Amor
Fernanda A. Ferreira
Fonte: Ministério RBC

Nenhum comentário: