12 de set. de 2011

Abençoada segurança







Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário
12 de setembro de 2011

Abençoada segurança

Joe Stowell
2 Coríntios 5:1-10
Estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor. —2 Coríntios 5:8
Provérbios 13–15
2 Coríntios 5
Ao conversar com um senhor cuja esposa havia falecido, ele compartilhou comigo algo que um amigo lhe havia dito: “Lamento a perda da sua esposa”, ao que ele respondeu: “Eu não a perdi; sei exatamente onde ela está.”
Para alguns, isso pode parecer uma afirmação bastante ousada ou até irreverente. Com tantas teorias sobre a vida após a morte, alguém poderia imaginar como podemos ter verdadeira certeza de para onde nossos entes queridos vão após a morte, para não falar em para onde nós mesmos iremos.
Contudo, a confiança é um sentimento bem adequado aos cristãos. Temos a segurança, dada pela Palavra de Deus, de que, ao morrermos, iremos imediatamente estar com o nosso Senhor (2 Coríntios 5:8). Felizmente, isso émais do que um simples pensamento positivo. Está fundamentado na realidade histórica de Jesus, que veio e morreu para cancelar a nossa penalidade pelo pecado, para que pudéssemos receber a vida eterna (Romanos 6:23). Portanto, Ele nos provou que existe vida após a morte ao deixar o Seu túmulo e ascender ao céu, onde, como prometera, está preparando um lugar para nós (João 14:2).
Sendo assim, rejubile-se! Como os benefícios desta realidade estão fora deste mundo, podemos dizer ousadamente, com Paulo, que “…estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor” (2 Coríntios 5:8).
Para o cristão, a morte significa o céu, a felicidade e o encontro com Jesus.
Carinho e Amor 
Fernanda

Nenhum comentário: