4 de nov. de 2011

Seguir com dificuldade






4 de novembro de 2011

Seguir com dificuldade

David H. Roper
2 Timóteo 3:13-17
Toda a Escritura é […] útil. —2 Timóteo 3:16
Jeremias 32–33
Hebreus 1
O autor C. S. Lewis diz que os conceitos religiosos são como sopas — alguns são espessos e alguns são ralos. Existem, de fato, conceitos “espessos” na Bíblia: mistérios, sutilezas e complexidades que desafiam as mentes mais privilegiadas. Por exemplo, “Ele tem misericórdia de quem ele quer e também endurece a quem lhe apraz” (Romanos 9:18). Ainda assim, no mesmo volume existem pensamentos cristalinos: simples, atingíveis e facilmente compreensíveis. O que mais poderia ultrapassar a simplicidade da clara afirmação em 1 João 4:16, “Deus é amor?”
John Cameron, um escritor do século 15, sugere: “No mesmo prado, o touro pode comer grama… o pássaro pode coletar sementes… e um homem encontrar uma pérola; assim, na mesma Escritura encontram-se variedades para todos os tipos de condições. Nelas, o cordeiro pode vadear e o elefante, nadar; as crianças podem ser alimentadas com leite, enquanto homens mais fortes podem comer carne.”
Todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento são encontrados no Livro de Deus, a Bíblia — profundezas oceânicas que podem atiçar a mente mais sofisticada, e áreas superficiais que podem ser compreendidas por qualquer alma simples e honesta.
Por que hesitar? “Toda a Escritura é […] útil…” (2 Timóteo 3:16). Mergulhe nela!
Deus fala através da Sua Palavra — dedique-se a escutar.
Carinho e Amor 
Fernanda

Nenhum comentário: