5 de jan. de 2012



Quinta, 05 de janeiro de 2012

LÍNGUA BENDITA, MÃOS ABENÇOADAS



“Cada um se farta de bem pelo fruto da sua boca, 
e o que as mãos do homem fizerem ser-lhe-á retribuído.”
Pv 12.14



Do fruto da sua boca o homem se beneficia. Palavras verdadeiras, boas, oportunas e sábias produzem ricos dividendos. Se a língua dos maus é um campo que produz o espinheiro da angústia, a língua dos justos é um terreno fértil onde se colhem os frutos de alegria e prosperidade. Se a língua dos perversos é uma fonte contaminada de onde jorram as águas sujas da maldade, a língua dos retos é uma fonte bendita de onde fluem os rios de água viva. Quando a língua é bendita, as mãos são abençoadas, pois assim como o homem se farta de bem pelo fruto de sua boca, ele também é recompensado pelo trabalho de suas mãos. 



O trabalho honesto e diligente não fica sem retribuição. Essa retribuição brota da terra e emana do céu. Ela vem dos homens e também de Deus. Há quatro recompensas preciosas para aqueles que são dedicados à sua obra: a recompensa da satisfação interior, a recompensa do reconhecimento humano, a recompensa da prosperidade e a recompensa da aprovação divina. Você já tem recebido e usufruído dessas recompensas? Já se tem fartado dos frutos benditos de sua própria boca?


ORE



Senhor, creio nas verdades contidas na tua Palavra. A partir de hoje vou perseguir com mais afinco essa língua bendita, da qual decorrem frutos de prosperidade. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: