8 de fev. de 2012

DESVIADOS




Quarta-feira 8 Fevereiro
Porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo
(2 Coríntios 11:2).

DESVIADOS

O apóstolo Paulo estava bastante preocupado com seus amados coríntios. Com pesar, ele percebeu que Cristo já não era mais o centro da vida de muitos deles, pois estavam seguindo outros interesses. Agora ele tentava despertar novamente o amor dos coríntios pelo Senhor. Paulo fala da fidelidade existente entre um casal de noivos e escreve que, do ponto de vista espiritual, ele os preparava para o único marido, ou seja, Cristo.
Como devem ter se sentido envergonhados ao serem lembrados desse nobre relacionamento de pureza e lealdade, sabendo que haviam se afastado dessas coisas. Não apenas tinham desviado seus olhos da Cabeça, Cristo, quando deram importância indevida a certos “servos” do Senhor, fazendo-os líderes; também deram ouvidos aos falsos profetas que não pregavam a mensagem de Cristo, mas pregavam a si mesmos e suas próprias idéias. Paulo advertiu os coríntios que se lembrassem de Eva, a qual foi enganada pela serpente no Éden (v. 3), e termina com um aviso contra “outro Jesus que nós não temos pregado… outro espírito… outro evangelho” (v. 4).
A pergunta é: Somos fiéis a Cristo? Ou temos permitido que as influências externas expulsem o Senhor do lugar que Lhe é devido em nosso coração? Seu amor para conosco é perfeito. Ele pagou o mais alto preço por nós: Sua própria vida. E agora, por causa de Seu amor, deseja nos abençoar, nos ajudar, nos santificar e Se relacionar com você e comigo. E qual é o seu desejo?

Carinho e Amor.
Fernanda Abreu Ferreira

Nenhum comentário: