30 de mar. de 2012

TUDO DEPENDE DO PONTO DE VISTA



Sexta-feira 30 Março

Eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo

(Atos 27:24).

TUDO DEPENDE DO PONTO DE VISTA

Quem estava navegando naquele navio que levava o apóstolo Paulo para Roma? Talvez a resposta seja que o capitão romano Júlio estava viajando com certo número de prisioneiros, entre os quais o apóstolo. Ou podemos sugerir que no navio alexandrino, além da carga e tripulação, havia um grupo de passageiros, dos quais Paulo era parte.

Deus vê as coisas de maneira diferente. Para Ele, Paulo não era alguém que viajava com Júlio e os demais; eram eles que estavam viajando com Paulo. Para Deus apenas um homem importava naquele navio que transportava as 276 pessoas a bordo: Seu servo Paulo. Tudo depende do ponto de vista.

Você vê as coisas como os olhos de Deus ou com os olhos naturais? Astrônomos consideram a Terra como um planeta insignificante em um pequeno sistema solar. Há planetas, como Júpiter, que fazem a Terra parecer um grão. No entanto, para Deus a Terra é o mais importante objeto em todo o conjunto de estrelas. Aqui Ele colocou a humanidade como coroa de Sua criação. Além disso, foi aqui que o Filho de Deus sofreu e morreu para redimir o homem caído.

Naquela ocasião, a vida de todos os que viajavam com Paulo foi preservada e todos chegaram ao destino. Hoje, em um sentido espiritual, os que viajam em companhia de Paulo, ou seja, os que aceitam o evangelho que ele pregou, serão salvos e entrarão na glória de Deus.

Carinho e Amor.
Fernanda Abreu.
Fonte: http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Um comentário:

Thiago de Meira Rezende disse...

Parabéns pelo blog. Que Deus continue te abençoando para que possais alcançar todos os desejos de seu coração. Abraços, Thiago!