5 de abr. de 2012

UMA APARENTE TRAGÉDIA






Quinta-feira 5 Abril


E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito


(Romanos 8:28).


UMA APARENTE TRAGÉDIA


Um sobrevivente de naufrágio ficou isolado em certa ilha desabitada. Após algum tempo, ele conseguiu construir uma cabana primitiva onde guardou as poucas coisas que salvara da catástrofe. Ele pediu a Deus que o livrasse daquela situação. Dia após dia vasculhava o horizonte à procura de algum navio que pudesse estar naquela região.


Certo dia quando retornava de sua busca por comida, ele ficou horrorizado: sua cabana estava pegando fogo. A pior coisa que podia acontecer aconteceu. Tudo o que conseguiu resgatar do naufrágio ardia nas chamas. Aparentemente, ele vivia uma tragédia. E se revoltou.


Porém, de acordo com a insondável sabedoria de Deus, essa perda se transformou na resposta às orações dele. Naquele mesmo dia, um navio realmente passava próximo à ilha e seu capitão viu a fumaça.


 O que nos parece uma dificuldade intransponível ou uma provação injusta pode ser o meio que Deus utiliza para nos conceder um bem maior. Para os que não O conhecem pode até ser a ocasião na qual terão uma experiência real e transformadora com o Senhor Jesus. Já para os filhos de Deus, tais situações serão sempre uma inesquecível lembrança da ajuda e consolo do Senhor.


Carinho e Amor.
Fernanda (Fefa).
http://www.apaz.com.br/todo_dia.html


Nenhum comentário: