19 de mai. de 2013

Continua...

Continua

O quinto livro do Novo Testamento, os Atos dos Apóstolos, registra o começo da igreja cristã sob a liderança das pessoas que Jesus designara. Alguns estudiosos sugeriram que esse livro também poderia chamar-se Atos do Espírito Santo, porque o poder do Espírito supriu os apóstolos com coragem diante de todas as dificuldades.

Pouco antes de ser elevado ao céu, Jesus disse aos Seus escolhidos: “…recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra” (Atos 1:8). Com essas palavras terminou um capítulo da história da obra de Deus na terra e começou um novo. Somos parte dessa história ainda sendo escrita.
O livro de Atos descreve o fiel testemunho de Pedro, João, Barnabé, Paulo, Dorcas, Lídia e muitos outros dos primeiros tempos da igreja. Estas pessoas comuns dependiam de Deus para lhes dar força ao pregarem a Sua Palavra e demonstrarem o Seu amor.
Essa história continua por meio de nós. Ao confiarmos em Deus e obedecermos Sua direção para proclamar Jesus e torná-lo conhecido, Ele escreve, por meio de nós, novas páginas em Sua história de redenção.








Nenhum comentário: