3 de jun. de 2013

Palavras sábias

Agora em meus 60 anos, relembro dos sábios líderes espirituais que me impactaram positivamente. No seminário, Deus usou meu professor de Antigo Testamento para dar vida à Palavra. Meu professor de grego era implacável em aplicar critérios elevados para encorajar meu estudo do Novo Testamento. Em meu primeiro ministério pastoral, o pastor sênior me ajudou a criar ministérios necessários para ajudar outros a crescerem em sua vida espiritual. Cada um destes professores me encorajou de maneiras diferentes.
O rei Salomão observou sabiamente algumas maneiras que os líderes espirituais podem nos ajudar a crescer: “As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos bem fixados as sentenças coligidas, dadas pelo único Pastor” (Eclesiastes 12:11). Alguns professores nos estimulam, outros edificam sólidas estruturas espirituais em nossas vidas. E outros ainda, como pastores cuidadosos, estão próximos com um ouvido atento quando sofremos.
O Bom Pastor concedeu uma variedade de dons aos líderes: exortação, crescimento e pastoreio. Sejamos líderes ou aprendizes, Ele deseja que mantenhamos corações humildes e o amor pelos outros. Que privilégio sermos guiados e usados por nosso Pastor para encorajar outros em sua caminhada com Ele.
Que as nossas palavras reflitam o coração e a sabedoria de Deus.

Nenhum comentário: