4 de jul. de 2013

A PONTE É SEGURA!

Quinta-feira 4 Julho
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna
(João 3:36).

A PONTE É SEGURA!

Thomas Chalmers, conhecido pregador escocês do início do século XIX, certa vez visitou uma mulher que não conseguia ter paz com Deus. Ela constantemente pensava em si mesma e em suas falhas ao invés de descansar pela fé na perfeita obra de redenção realizada por Cristo e confiar nas promessas de Deus registradas em Sua Palavra.
Em frente à casa daquela mulher havia um córrego sobre o qual estava uma estreita ponte de madeira. Quando Chalmers chegou ali, ele ficou receoso de atravessar aquela ponte que oscilava. A mulher o viu chegando, disse: “Você pode confiar na ponte! Ela é bastante forte e muita gente já cruzou esse córrego em segurança”. Então Chalmers tomou coragem e atravessou.
A conversa deles confirmou que o pensamento sobre as falhas da mulher a faziam duvidar de sua salvação. O pregador então lhe disse: “Faça o que acabei de fazer! Eu confiei em sua palavra quando me falou para atravessar a ponte, e eu atravessei em segurança. Você disse que a ponte iria aguentar, e aqui estou. Deus afirma em Sua Palavra que você precisa crer no Senhor Jesus, porque o apóstolo Pedro diz que quem crer no Senhor não será confundido (1 Pedro 2:6). Creia na Palavra de Deus! Confie nEle! Ele vai lhe ajudar”.
A mulher compreendeu que remexer nos pecados dos quais já tinha sido perdoada roubava a paz que seu coração tanto ansiava. A obra de redenção cumprida por Cristo é o fundamento da nossa paz. A partir daí a paz de Deus encheu seu coração.
“Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna” (1 João 5:13).

Nenhum comentário: