3 de ago. de 2013

A EXCELÊNCIA DAS PROMESSAS...


“Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras 
que o Senhor falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.”
Js 21.45






Charles Spurgeon disse: “Nada é tão excelente, tão precioso e tão doce como uma promessa de Deus”. As promessas de Deus são remédio para as doenças espirituais, alimento para a alma e estímulo para as orações. Há uma promessa de Deus para qualquer situação. O versículo ensina quatro verdades.

Primeiro, as promessas de Deus são infalíveis. Nenhuma que Deus fez caiu por terra. Ele zela pelo cumprimento do que falou. Não há equívocos naquilo que Deus promete. Segundo, as promessas de Deus são boas. Promessa é uma boa palavra que Deus falou e escreveu na Bíblia. Deus é bom e todas as promessas refletem o seu caráter. Por isso o salmista diz: “Provai e vede que o Senhor é bom”.


Terceiro, as promessas do Senhor são exclusivas; são para o seu povo, em todas as épocas. São especiais e se restringem ao povo da aliança. Somente aqueles que estão em Cristo são abençoados com bênçãos espirituais. Quarto, as promessas do Senhor são eficazes. Todas se cumprem conforme o seu conteúdo e no tempo exato. Use as promessas de Deus para enfrentar todas as situações da vida.

Nenhum comentário: