11 de ago. de 2013

Força de um homem...

11 de agosto de 2013

Força de um homem

David H. Roper
1 Coríntios 16:9-13
Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. —1 Coríntios 16:13
Salmos 81–83
Romanos 11:19-36
Há alguns anos, eu estava num elevador com dois homens; era tarde da noite e todos nós aparentávamos estar esgotados. O elevador parou e um caubói maior que tudo nessa vida entrou lentamente, usando um chapéu gasto, um velho e manchado casaco de couro de carneiro e botas desgastadas. Ele nos olhou de cima a baixo, e quando chegou aos nossos olhos resmungou: “Boa noite, homens.” Todos nós endireitamos a postura e erguemos os ombros. Estávamos tentando honrar o nome pelo qual fôramos chamados.
Neste dia que honramos os pais, falemos sobre honrar o nome homem. Tentamos ser fortes e viris, mas frequentemente é apenas uma fachada. Com todo o nosso esforço, acabamos percebendo que não estamos à altura. Debaixo da presunção abrigamos inúmeros medos, inseguranças e falhas. Grande parte da nossa masculinidade é puro blefe.
Paulo era homem o suficiente para admitir isso: “…nós também somos fracos…”, ele disse (2 Coríntios 13:4). Isso não é palavrório religioso; é um fato que traz humildade. No entanto, no que parece ser uma contradição, Paulo insistiu no fato de que devemos ser homens de coragem (1 Coríntios 16:13).
Como podemos ser a pessoa forte que Deus deseja que sejamos? Apenas nos colocando em Suas mãos e pedindo a Ele que nos transforme por meio de Seu poder e capacitação.
O poder de Deus na alma é a verdadeira força.




Nenhum comentário: