1 de nov. de 2013

Como dar valor ao homem que você tem ao seu lado...

Dar valor é mais do que aceitar calada tudo o que lhe é imposto, é ter sabedoria para alertar quando for preciso, é estar pronta para lutar diante do inimigo e ajudar a reconstruir quando tudo for ao chão.
O lema que deve conduzir a mulher que quer dar valor ao homem que tem a seu lado deve começar assim: “Faça sua escolha e ame sua escolha”, para depois buscar os atributos que a ajudarão a superar as diferenças e dificuldades que certamente virão ao longo da convivência, como paciência, empatia e caridade.

Olhar com o coração é outra dica para quem quer viver uma relação estável e duradoura. Quando olhamos com o coração não enxergamos defeitos físicos ou culturais, mas enxergamos as qualidades e o potencial da pessoa.

O relacionamento homem mulher é muito complexo, pois cada um tem características próprias e que nem sempre agradam completamente mesmo que haja paixão e amor entre os dois. Muitos relacionamentos terminam mesmo quando se amam, porque acabam valorizando somente as diferenças.

Valorizar é dar valor a algo. Na relação isso vai depender do significado que um tem para o outro, para isso é preciso ter consciência das razões que os aproximaram.

Analisando os valores do homem a seu lado
  • Ele estar ao seu lado é uma boa razão para que seja reconhecido um atributo importante e que faça valer a pena dar valor a ele. O fato dele ter escolhido você para amar deve ser considerado uma honra que nunca deve ser esquecida pela mulher. Lembre-se sempre que entre tantas outras opções você foi a escolhida. Valorize isso e retribua à altura.
  • Conheça o homem que ele é, seus gostos, seus costumes e desejos. Só assim poderá entender suas ações e atitudes e isso poderá facilitar muito o olhar para as qualidades independentes dos defeitos.
  • Não procure ou espere perfeição. É possível valorizar a pessoa como ela é, pois todos sempre têm um lado positivo e é esse lado que deve estar em evidência sempre que olhar para ele.
  • Procure ser compreensiva, a sugestão é: sempre fazer acordo. Acordo é a melhor negociação para evitar conflitos. Conversem e encontrem a melhor solução para as diferenças e necessidades de cada um, nunca menospreze o desejo dele para que os seus não sejam desprezados também.
Vantagens em valorizar o homem 

O gênero masculino em geral, humano ou animal, tem a necessidade de ser o melhor, é só observar a natureza, como os machos lutam por seu espaço e honra. O ser humano de maneira civilizada espera ter seu valor destacado pelos que estão ao seu redor, e estes terão todas as vantagens por valorizarem sua força, inteligência e capacidade, pois serão protegidos e cuidados por ele.

A mulher que sabe valorizar o homem certamente será a mais beneficiada na relação, pois ele irá fazer de tudo para protegê-la, demonstrar seu amor e cuidar para que suas necessidades sejam atendidas.

A verdadeira rainha do lar é a mulher que tem um rei a seu lado. Mesmo que não seja o príncipe encantado, você pode ajudá-lo a ser um rei e agir como um rei tendo honra e valor de majestade.

Cuidados e bom senso

Deus criou o homem e de seu lado retirou uma costela e com ela criou a mulher como sua companheira. Não para andar abaixo ou atrás dele, mas ao lado como apoio e alento, para que ele exerça sua força masculina em prol dela e de sua família com sabedoria e bom senso na defesa e honra deles.

Nenhum homem tem o direito de usar de força física ou moral contra a mulher que está ao seu lado, e para isso ele foi educado por uma mulher.

Mães! Ensinem honra e justiça a seus filhos, e as suas filhas, ensinem seu valor feminino e como devem respeitar e apoiar o homem com quem forem viver e assim quando escolherem formar suas famílias, ela entrará no lar como a rainha escolhida pelo rei para reinarem juntos.

Dar valor é mais do que aceitar calada tudo o que lhe é imposto, é ter sabedoria para alertar quando for preciso, é estar pronta para lutar diante do inimigo e ajudar a reconstruir quando tudo for ao chão. Isso por que você fez sua escolha e ama a escolha que fez
.

Nenhum comentário: