16 de jan. de 2015

Mensagem do dia...


ADORANDO AO ÚNICO DEUS


 “Não terás outros deuses diante de mim” Ex 20.3
Os dez mandamentos devem ser alvo da nossa mais profunda, legítima e abundante reflexão. Eles devem ocupar o nosso pensamento e fazer parte do nosso viver diário, seja no âmbito pessoal, familiar ou mesmo eclesiástico. Portanto, refletindo mais um pouco neste primeiro, fundamental e precioso mandamento da lei divina, iremos perceber que ele nos exorta a, não só, abrirmos mão da prática de uma adoração politeísta e pagã, mas, sobretudo, nos conclama e nos desafia a adorarmos ao Deus verdadeiro, único e Todo-poderoso.
Este é o aspecto positivo do mandamento. É muito importante percebermos que todas as vezes que aparece nos mandamentos e, em especial, no caso do Decálogo, a ênfase no aspecto negativo (Não, Não e Não), precisamos ressaltar o princípio positivo que está por trás dessas negativas. O propósito do Espírito Santo de Deus, nestas horas, é nos levar a assumir uma postura diferente e contrária daquela que está sendo condenada.
Os maiores eruditos, puritanos e piedosos homens de Deus do passado já nos ensinavam a preciosa lição que, neste primeiro mandamento, aprendemos e respondemos a seguinte pergunta fundamental para a vida de todo o ser humano: a quem devemos adorar? A resposta não poderia ser outra: ao único e verdadeiro Deus!
(Fonte: Devocionário Cada Dia - Diogo Jorge Gonçalo)


Nenhum comentário: