26 de jan. de 2015

PRESERVANDO A VIDA...

 “Não matarás” Ex 20.13

É triste constatarmos que a vida humana está sendo drasticamente desvalorizada em nossos dias. Todos os anos crescem as estatísticas dos assassinados por motivos fúteis em nossa nação. Milhares de vidas estão sendo ceifadas mesmo à luz do dia nos grandes centros urbanos e também nos mais remotos rincões. A violência é o tema mais explorado pela mídia. Nossas ruas estão se transformando em campos de sangue.
Qual seria a solução definitiva para essa crise de segurança pública que está estabelecida no nosso país e no mundo? Alguns argumentam que precisamos reduzir a maioridade penal e termos leis mais severas; outros ainda acreditam que precisamos construir mais presídios. Há aqueles que dizem que a solução está na educação e na justa distribuição de renda. Porém, à luz da Palavra de Deus, aprendemos que precisamos tratar a causa e não os sintomas. A raiz de toda essa onda de crimes e assassinatos é a falta de temor a Deus e de obediência à sua lei que diz: “Não matarás”.
Precisamos resgatar a verdade axiomática de que somente Deus é o dono e o autor da vida e só ele pode tirar a vida (1Sm 2.6). A quebra do sexto mandamento é uma usurpação indébita de um atribuição exclusiva de Deus. Só Deus tem autoridade para dar a vida e para tirar a vida.
(Fonte: Devocionário Cada Dia - Diogo Jorge Gonçalo)

Nenhum comentário: