Meu marido e eu havíamos nos mudado há pouco tempo quando um homem deixou uma grande caixa de morangos na nossa calçada. Ele deixou um bilhete dizendo que gostaria que compartilhássemos com nossos vizinhos. Suas intenções eram boas, mas algumas crianças descobriram as frutas antes dos adultos e fizeram uma guerra de morangos em frente à nossa casa branca. Quando voltamos à casa, vimos crianças que conhecíamos assistindo-nos de trás da cerca. Elas haviam “retornado à cena do crime” para ver como reagiríamos à bagunça. Poderíamos simplesmente ter limpado, mas para restaurar nosso relacionamento, sentimos que era importante conversar com as crianças e solicitar sua ajuda para limpar a casa manchada de morangos.
A vida pode ficar confusa com os conflitos de relacionamento. Este foi o caso na igreja dos filipenses. Duas servas fiéis, Evódia e Síntique, discordaram severamente. O apóstolo Paulo escreveu à igreja para encorajá-los a resolver seus problemas (Filipenses 4:2). Ele também quis que outra pessoa estivesse ao lado de ambas com um espírito de bondade. Ele escreveu, “A ti, fiel companheiro de jugo, também peço que as auxilies, pois juntas se esforçaram comigo no evangelho…” (v.3).
Ao perceber que todos nós causamos confusões nesta vida, podemos confiar que o Senhor nos ajudará a lidar com os outros de forma gentil.