A história é de um jovem que, em uma época distante, estava a bordo de um trem para ganhar dinheiro vendendo maçãs. Ele andava pelo vagão dizendo: “Maçãs! Você gostaria de comprar uma maçã?” Ao chegar ao vagão do fundo, a cesta ainda estava cheia de maçãs e sem dinheiro algum.
Um senhor que percebeu sua situação o chamou num canto e pediu para ver uma das maçãs. Ele foi até a frente do trem, poliu a maçã com um guardanapo e então andou pelo corredor comendo a maçã e comentando sobre como estava deliciosa e refrescante. Depois disse ao jovem que tentasse novamente. Desta vez, ele vendeu todas as maçãs. A diferença? As maçãs passaram a ser atraentes para os possíveis consumidores.
Esta história nos lembra de um modo de criarmos interesse nos outros pelo evangelho de Jesus Cristo: torne-o atraente aos outros — mostre-lhes a diferença que ele tem feito em nossas próprias vidas. A melhor maneira de fazer isso é seguindo as palavras de Paulo no livro de Colossenses 4:5, que diz: “Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades.” Se demonstramos bondade, amor e compaixão a outros, aqueles que nos observam se perguntarão por quê o fazemos, e isso pode nos dar abertura para falar-lhes sobre a beleza do amor de Deus por eles.